Será sempre cobrada a caixa de transporte (Decreto-Lei 102-D/2020). Contudo, caso a mesma seja devolvida em bom estado de conservação, será emitido voucher de igual valor.

Trocas e Devoluções

 

Em caso de trocas e devoluções, contacte-nos, por email, para online@hortifrutas.pt, indicando nº de encomenda, cópia da fatura, fotografia do produto em questão e descrição do problema. Após este contacto ser-lhe-ão prestadas as indicações necessárias para dar seguimento à troca ou devolução. Em caso algum envie os artigos sem contacto prévio pois os mesmos não serão rececionados. A troca ou reembolso só sera efetuado após a verificação do estado do produto.

Devolução de encomendas
O prazo máximo para devolução ou troca de uma encomenda é de 14 dias após a receção da mesma.
A devolução só é aceite se os produtos se encontrarem na sua embalagem original, inviolada, acompanhados da respetiva fatura de compra e caso o produto em causa não se trate de produto perecível, salvo se se mostrar absolutamente impróprio para consumo nas horas subsequentes à entrega.

Produtos devolvidos após o período máximo de 14 dias
Após 14 dias da receção da encomenda, qualquer devolução ou troca de produtos, só será tida em consideração se for invocado e por nós aceite, motivo de “justa causa”.

Trocas e reembolsos
Procedimentos
O pagamento do reembolso será efetuado por meio idêntico ao utilizado aquando do pagamento da encomenda inicial, por exemplo Cartão de Crédito ou Débito e Multibanco.

Custos
Caso o motivo da devolução nos seja imputável (p.e. produto com defeito ou erro no processamento da encomenda) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago pelo cliente.
Porém, no caso de estarmos perante uma encomenda de diversos produtos e apenas uma parte seja objeto de devolução ou troca, não será processado o reembolso das despesas de envio

 

ENCONTRAM-SE EXCLUIDO DO DIREITO DE TROCA E DEVOLUÇÃO:

- Os bens que possam deteriorar-se ou caducar rapidamente (Ex.: Alimentos).

- Os bens não passíveis de serem devolvidos por razões de protecção da saúde ou higiene e que tenham sido abertos após a entrega.

 

ENCOMENDAS NÃO ENTREGUES

Na eventualidade de uma encomenda não ser entregue por motivos que nos sejam imputáveis (p.e. extravio) proceder-se-á ao reembolso da totalidade do valor pago.
Caso o motivo da “não entrega” seja imputável ao cliente o valor a reembolsar será deduzido dos custos de envio e devolução.

 

CANCELAMENTO DE ENCOMENDAS

O cancelamento de uma encomenda apenas é possível se o pagamento ainda não tiver sido efetuado e a mesma ainda não tiver sido processada.

 

CAIXAS DE TRANSPORTE

Em todas as encomendas será cobrada uma taxa referente à utilização de caixas de transporte, sem possíbildiade de renúncia. Contudo, caso a caixa de transporte seja devolvida em bom estado de conservação (ver termos e condições), será emitido um voucher de igual valor.