Será sempre cobrada a caixa de transporte (Decreto-Lei 102-D/2020). Contudo, caso a mesma seja devolvida em bom estado de conservação, será emitido voucher de igual valor.

A importância do exercício físico

Escrito em 05 de maio de 2021

A importância do exercício físico

A inatividade física é considerada um dos principais fatores de risco para as doenças crónicas não transmissíveis, razão pela qual o combate ao sedentarismo constitui, cada vez mais, um dos principais pilares da Organização Mundial de Saúde (OMS). 

Foi precisamente nesse sentido que a Direção Geral de Saúde (DGS), transpondo orientações da OMS, veio apresentar o Plano Nacional para a Promoção da Atividade Física de modo a estimular a prática de exercício físico e promoção da saúde. 

Relembra a DGS que o sendetarismo é responsável pela morte prematura de cerca de 5,3 milhões de pessoas anualmente, em todo o mundo. 

Com a chegada do bom tempo e dos dias mais longos, aproveite para fazer algumas caminhadas ou praticar exercício ao ar livre. Para além de estimularem a saúde, proporcionam um maior relaxamento e saúde mental. 

Aliado à prática de exercício físico, torna-se essencial a adoção de um estilo de vida saudável, com refeições ricas em vitaminas e nutrientes. Encontre a nossa seleção de produtos frescos, prontos a chegar a sua casa! 

A saúde é um bem precioso!